sábado, 3 de abril de 2010

Ou o mundo ou eu... Não sei quem enlouqueceu primeiro.


Este rapaz ao lado é um morador de rua no Rio Grande do Sul e foi pichado na madrugada de sexta-feira, 02 de Abril, também conhecida pelo cristianismo como "sexta-feira santa". Este homem não tem nome, não tem rosto, não tem importância. Serve inclusive de privada para quem quiser urinar nele depois de devidamente pichado é claro.
Mais um "pequeno incidente", que se juntará ao assassinato do Índio Galdino por jovens de classe média de Brasília ("foi por brincadeira, pensamos que era mendigo", disseram os bandidos de costas largas da capital federal) e a surra na empregada domésticas por jovens de classe média na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro ("foi brincadeira, pensamos que era uma prostituta", disseram os fascistas da antiga capital).
Que mundo é este que vivemos? Como será para os que virão depois de nós? O que leva jovens financeiramente bem nascidos a alimentarem um ódio social-racial-étnico?
Eu tenho minhas respostas e você? Escreva. Mova-se. Indigne-se. Caso contrário a loucura global acaba te enlouquecendo também e te infectando com a mais letal de todas as doenças, a indiferença.