quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Nota de falecimento - 02 de Novembro de 2011, dia dos mortos da Era Cristã

Morreu há algum tempo a dignidade. Ela agonizava há milhares de anos vitimada por uma doença crônica e típica aos humanos.
Durante o tratamento teve melhoras significativas com revoluções sociais importantes que inverteram a lógica do consumo para a lógica do ser. Mas mesmo em países que inventaram este tratamento ela padeceu, pois alguns destes Estados não mantiveram o tratamento até o fim.
A família manda avisar aos interessados que nesta última semana, com o auto exílio do Deputado Marcelo Freixo para o exterior, perseguido e ameaçado por quadrilhas milicianas com total complacência do poder público, a dignidade faleceu.
A missa de sétimo, oitavo, nono... dias, tem que ser nas ruas pois a dignidade é uma entidade que pode renascer e assim, nos redimir.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Quantas bobagens ainda serão precisas para que digamos algo diferente de nossos silêncios?

" Quando a legislação diz que o presidente do Congresso tem direito a transporte de representação, estamos homenageando a democracia, cumprindo a liturgia das instituições"
José Sarney (PMDB-AP)justificando o uso de helicóptero do governo do Maranhão em um passeio particular. Na ocasião, o presidente do Senado também disse que as críticas realizadas por Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, foram 'injustas'. No Rock in Rio, Dinho dedicou a Sarney a música 'Que País é Esse'. (Folha de S. Paulo 11/10/2011)


" (os professores) são verdadeiras hienas loucas e irresponsáveis, e eu estou apenas cumprindo o meu papel de deputado"
Dep. estadual Carlomano Marques (PMDB-CE), um dos 40 parlamentares que votaram à favor da proposta do governador Cid Gomes, contra os professores, na última quinta-feira (29). A data ficou marcada como a quinta-feira sangrenta, depois que os professores foram violentamente agredidos na Assembleia Legislativa do Ceará. E o deputado ainda diz que estava "cumprindo seu papel"....
(Jangadeiro Online - 30/09/2011)


"Não podemos confundir greve com férias. Quem não trabalha não pode ser pago"
Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, sobre a greve nos Correiosque ainda disse que a greve poderia 'prejudicar' a imagem da estatal (Agência Brasil 19/09/2011)


" V. Ex.ª queria que o Presidente [Sarney] fosse andar em jumento? V. Ex.ª queria o quê? Enfrentar um engarrafamento?"Dep. Magno Bacelar (PV), numa tentativa infeliz de justificar o uso de um helicóptero da PM pelo senador José Sarney para passear com a família e amigos na ilha de Curupu. O deputado ainda emendou: 'Esse helicóptero, é claro, tem que servir os doentes, mas tem que servir as autoridades.'


" Mais de 100 crianças são assassinadas ou violentamente espancadas por dia, e ninguém fala nada. Sabe por quê? É porque por trás das editorias dos jornais, da televisão existe uma bicharada desgramada que dá toda essa ênfase para eles (homossexuais)".
Silas Malafaia, pastor da Assembleia de Deus, em mais um de seus repugnantes ataques contra os homossexuais. O pastor está levando a cabo uma cruzada contra os gays, incentivando o ódio e a intolerância (revista Época, 24/08/2011)


" Temos certeza de que esta agremiação partidária (PMDB) irá fortalecer muito a gestão da UNE junto ao Poder Público" Daniel Iliescu, presidente da UNEdurante cerimônia realizada na sede do PMDB em Brasília que comemorou a volta do partido à executiva da entidade (Blog do Josias, 16/08/2011)

"Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado"
Cid Gomes (PSB), governador do Cearádurante palestra em Natal (RN). Na ocasião, ainda disse que o serviço público precisa começar 'a demitir os servidores que não fazem seu trabalho direito para que o setor funcione melhor'. (Tribuna do Norte, 14/08/2011)

"Você não pede aumento [numa situação dessas]"
Guido Mantega, ministro da Fazenda, em entrevista sobre o impacto da crise econômica no Brasil. O ministro disse ser essencial que o Brasil não gaste mais e, mesmo em tom de brincadeira, deixou escapar como deve ser o tratamento do governo e das empresas com as campanhas salariais do segundo semestre. Mais uma vez, querem que os trabalhadores paguem a conta.
(Folha Online - 09/08/2011)

"O astral dos moradores de rua está muito bom, acho que é porque o frio deu uma trégua hoje"
Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo em seu twitter. Muitos internautas duvidaram que o prefeito fosse capaz de dizer tal coisa, mas a sua assessoria confirmou a autoria da mensagem (Folha Online 25/07/2011)

"O governo sempre financiou outras entidades e a imprensa nunca criticou" Daniel Iliescu, novo presidente da UNEtentando justificar os recursos recebidos pela UNE para a realização do congresso da entidade (O Globo 18/07/2011)

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A Demoniocracia dos EUA na ONU

Mais uma vez a demoniocracia da ONU prevaleceu.
191 países votaram. 186 CONTRA o bloqueio econômico à Cuba. 3 abstenções (Micronésia, Palau e Ilhas Marshall). 2 votos A FAVOR do bloqueio – EUA e Israel. Prevaleceu o menor quorum de todos os votantes.
Parece incrível como uma pequena Ilha caribenha, sem a menor importância econômica, ainda assusta o gigante decadente do norte que parece soprar sobre suas ventas o fogo da praga eterna a todos aqueles que não seguem sua cartilha de subserviência. Mas o que os devem deixar ainda mais preocupados é que ainda assim, com 50 anos de proibições comerciais com o resto do mundo servil, com uma perda estimada em 975 bilhões de dólares de prejuízos, Cuba tem índices sociais que nem a Noruega, a Suiça, a Suécia ou a Finlândia têm.
É o único país do mundo a erradicar a fome. O único onde crianças não morrem de doenças curáveis. O único onde não existem analfabetos... E esses dados são da mesma ONU que criou as regras antidemocráticas que mantém o poder de veto para 5 países e bastando a apenas um deles decidir o futuro do planeta.
Esta foi a vigésima votação – terceira na gestão do mandatário estadunidense Barack Obama – realizada nas Nações Unidas sobre o bloqueio estadunidense a Cuba.
“Apesar da retórica oficial que pretende convencer a opinião pública internacional de que o atual Governo dos EUA tem introduzido uma política de mudanças positivas, Cuba continua também sem poder comercializar com subsidiárias de empresas estadunidenses em países terceiros e os empresários de nações terceiras interessados em investir em Cuba são sistematicamente ameaçados e incluídos em listas negras”.
Além disso, o Ministério das Relações Exteriores de Cuba revela que o país continua sem poder exportar e importar produtos e serviços dos Estados Unidos, assim como não pode utilizar o dólar norte-americano em negócios internacionais ou possuir contas com essa moeda em bancos de outros países. O documento cubano, que relata a citação acima, ainda lembra que o país não tem acesso a créditos de bancos estadunidenses nem de instituições financeiras internacionais.
“O bloqueio viola o Direito Internacional, é contrário aos propósitos e princípios da Carta das Nações Unidas e constitui uma transgressão ao direito à paz, ao desenvolvimento e à segurança de um Estado soberano. É, em sua essência e objetivos, um ato de agressão unilateral e uma ameaça permanente contra a estabilidade de um país. O bloqueio constitui uma violação massiva, flagrante e sistemática dos direitos humanos de todo um povo. Viola também os direitos constitucionais do povo norte-americano, ao infringir sua liberdade de viajar a Cuba. Viola, ademais, os direitos soberanos de muitos outros Estados por seu caráter extraterritorial”, ressalta.
Perguntar é preciso, ao menos isto posso fazer...

1. Quem vai pagar esta conta que hoje chega a quase 1 trilhão de dólares?

2. Quem vai responder criminalmente pelas inúmeras crianças cubanas mortas quando faltava o básico na década de 90? Não seria isto um genocídio?

3. Quem vai responder pela falta de infraestrutura que até hoje sofre Cuba?

4. Até quando a imprensa abutre vai esconder a verdadeira Cuba do mundo?

5. E a partir de quando as pessoas vão reconhecer que Cuba, longe de ser o problema das Américas, é a solução dos problemas americanos?

Em tempo: Os jogos Panamericanos de Guadalajara acabaram neste final de semana e o segundo lugar no quadro de medalhas, como sempre, foi de Cuba! E olha que não hospedará nenhuma olimpíada daqui a 5 anos e nem tem a 8ª economia do planeta. Também não conta com o apoio financeiro ou político de nenhuma potência e nem figura nas listas dos mais badalados pela imprensa internacional. Não possui bases militares sobre o pretexto de combater o narcotráfico para os EUA. Não tem políticos a serviço do imperialismo e das grandes empresas multinacionais. Não cultua o consumo como sacrossanto princípio para a felicidade. Não recebe incentivo financeiro de nenhuma empresa privada por melhores resultados esportivos. Não possui jogadores atuando por dinheiro. Mas... desculpem, ainda assim foi o segundo lugar nas Américas, de novo.

Chico Baeta