sábado, 27 de agosto de 2011

A luta Palestina continua!


Enquanto a violência se espalha novamente e as tensões sobem no Oriente Médio, uma nova proposta de independência da Palestina ganha fôlego em todo o planeta. Se conseguirmos a aprovação dessa proposta na ONU, ela poderá significar um novo caminho para a paz.

Porém, os chefes de governo de países de destaque ainda estão em cima do muro e para convencê-los a apoiar a independência da Palestina precisamos reforçar a pressão da opinião pública. Muita gente acha que não entende a situação suficientemente bem para se mobilizar. Para ajudar, a Avaaz fez um novo vídeo de curta duração contando a verdade sobre o conflito. Se uma quantidade suficiente de pessoas assistir ao vídeo, assinar a petição e a encaminhar a todos os seus contatos, nossas lideranças serão forçadas a nos ouvir.

Quase 10 milhões de membros da Avaaz estão recebendo este e-mail. Vamos mudar o teor da conversa sobre o Oriente Médio e criar um maremoto de apoio à independência da Palestina. Assine a petição e, em seguida, encaminhe a todos os seus contatos!

O vozesdaamerica pede a todos que se interessam pela causa Palestina ou simplesmente se preocupam com a humanidade que entrem neste endereço e decidam:

http://www.avaaz.org/po/middle_east_peace_now/?vl

"Ousar lutar, ousar vencer"

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Somos nós. Infelizmente, somos todos nós.


É engraçado como somos curiosos.
Matamos, roubamos, mentimos e infringimos nossas próprias leis. Contrariamos a nós mesmos e como se não bastasse, fazemos guerras. O que nada mais é, que o fruto de nossa estupidez e ignorância.
Claro. Enquanto você lê esta carta, por volta de 22% das crianças do Brasil estão trabalhando, segundo o IBGE. Sim caro leitor, isso mesmo! Estão TRABALHANDO! Mais de 50 mulheres já foram agredidas no estado do RJ, políticos roubam e manipulam nossas mentes com as ‘gigantes mídias sociais’, e pessoas se viciam e morrem em consequência do vicio de drogas. Mas é claro que estes são apenas alguns dos, ‘ligeiros problemas’ que rodam nossas pacatas vidas. Essa é só a ponta, do grande iceberg de vergonha que temos que 'tolerar'.
Mesmo assim, há quem ousa dizer que ‘tudo está bem’ e que ‘não precisamos nos preocupar’. São apenas mentirosos. Despreocupados mentirosos.
Aos mentirosos, nos resta lamentar profundamente e lutar, lutar até a mudança. Pois muitos desses mentirosos estão no poder. Estão no controle de nos manipular. Pode ser pela televisão, pelo rádio, ou por qualquer meio de comunicação. Enriquecendo, manipulando, nos tornando apenas “instrumentos de escalar”, buscando o topo. Afinal, quem não quer dinheiro e poder?
Porém, não se podem culpar apenas os “mentirosos”. Porque parte da culpa também é nossa. Das pequenas emissões de pequenas, mas ‘tristes’ corrupções (como o dinheiro dado para subornar um policial, como exemplo), os pequenos crimes contra a natureza (o desumano ato de jogar lixo nas ruas, praias e etc.), a grande falta de generosidade com os que necessitam, a imensa ignorância do voto desperdiçado, e a inércia de todos nós, que sofremos e assistimos calados, sem falar, sem agir, e sem lutar.
Contudo, infelizmente devemos encarar os fatos, caro leitor. Você provavelmente chegará à sua casa, deitará na sua confortável cama, depois de ter feito uma boa refeição, e dormirá, sem ao menos se lembrar de que leu esse breve apelo. Alias, não duvido que ao terminar de ler esta carta, após ter-se passado uma ou talvez duas horas, não se lembrará destas palavras.
O meu apelo, é apenas um pedido para que não seja assim. Não se omita e não se cale perante a eles. Não dê liberdade a eles para calarem sua voz, seja forte. Saia da linha de manipulação que te circula. Saia da opressão que te colocam. Diga o que pensa e o que sente.
Pois mesmo que não haja mudança, continuaremos lutando. Lutando com o simples objetivo: a morte da desigualdade, dos atos ‘desumanos’, e da ignorância.
Tente, não custa nada.
"O preço do 'pecado' é a sua consequência." BAB
ASS: Bruno Andrade Barros


O vozesdaamerica tem o orgulho de dar voz a esse indignado talento. Continue firme caríssimo Bruno. Indigne-se! Faço-nos indignar!