quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Jesus morreu no dia 25 de Dezembro de 2016... de novo.

Nesta noite do dia 25 de Dezembro, dia em que o cristianismo comemora o nascimento de seu fundamento, mataram Jesus mais uma vez.
Se propala a ideia nesta filosofia de que Ele voltará para nos redimir, assim como o fez há 2.016 anos, mas devo alertá-lo: vão te matar de novo! Aqui é o império do ódio. Homofóbicos, racistas, xenófobos, misóginos, machistas... se ajuntam aos que criminalizam a pobreza, aos que se arvoram de verdades dogmáticas, aos que demonizam os movimentos sociais, aos que usam o poder eclesiástico para falar de culpa, inferno e medo. O ódio se espalha como rastilho de pólvora: Trump, Bolsonaro, Feliciano, Malafaia e tantos outros paladinos da ojeriza e da repulsa ao diferente. É melhor não voltar Cristo. Vai por mim. Se é verdade que seu pai é uma espécie de Deus, a criação deu merda.
Segundo a Bíblia, você recebe vários nomes: Príncipe da Paz, Emanuel, Ungido, Alfa e Ômega, Leão de Judá, Filho de Davi, Cordeiro de Deus, Cristo... são 18. Eu aqui farei um adendo a décimo nono nome da lista: Luis Carlos Ruas.
Neste último dia 25 Ele apareceu como vendedor ambulante que fazia uma hora extra para levar um quinhão a mais para a família depois de um ano tão difícil e defendendo duas travestis, moradoras de rua, antes de dizer "que atire a primeira pedra quem nunca'... uma chuva de pedras no formato de chutes, socos, pisadas e movida por muito ódio, acabou por crucificá-lo, de novo. Os olhares absortos dos passantes, a segurança seletiva do Metrô, nada disto saiu em seu socorro. E Ele morreu. Assim como morreram muitos daqueles que ousaram levantar sua voz a favor dos oprimidos.
E vou além Jesus: o que tem de pastor falando em seu nome e divulgando o ódio... Estes dias mesmo vi um tal de Malafaia dizer que recebera cem mil reais de uma doação e que depositara em sua conta pessoal e não da igreja e que todas as críticas que vieram em cima dele nada mais são do que o demônio querendo destruir a obra de Deus!!!???!!!
Este Natal não significou o nascimento e sim a morte.

Chico Baeta