segunda-feira, 22 de outubro de 2007

O mediano pensamento de uma classe medianamente medíocre

Era um sábado, como tantos outros de trabalho, e me posicionava numa mesa de café de uma conhecida padaria da Ilha do Governador, bairro da zona norte-suburbana do Rio de Janeiro. Dava goles em uma xícara quente entre mordidas num pão que amainava minha fome matutina, quando inevitavelmente ouvia a conversa do casal detrás.
As mesas muito juntas encheram meu desejum de fel. O casal discutia o filme Tropa de Elite quando a mulher executou a sentença: "você sabe porque nós gostamos tanto do filme"? perguntou a carrasca e logo respondeu - "pelo fato dele fazer o que todos nós tínhamos vontade, limpar a sujeira da favela do resto da cidade". (!!!???)
Acabou o café, acabou o sábado... será que é o início do fim daquilo que nos restou?

Obeservação: Cuidado! A classe média que marchou com Deus e pela Pátria da TFP em 1964 apoiando o golpe militar que nos colocou nas trevas por 21 longos anos, agora é o "Cansei" da burguesia de São Paulo (que conta com o apoio da sempre desprezível Hebe Camargo, da "Axé-bestial Ivete Sangalo e de donos de joalherias, haras, donos de televisão, latifundiários, apresentadores e seus rolex...) e sempre suscetível ao discurso Estado-policialesco da Ordem a qualquer custo e em tempo recorde. Coisas que o filme em questão exalta reforçando esse traço rançoso de limpeza étnica digno de um tribunal internacional para crimes contra a humanidade.

2 comentários:

Isabella São Martinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabella São Martinho disse...

Olá Rooseveltt...
estou comentando aqui só pra saber
que consegui encontrar seu blog
ok??? gostei muito dos artigos que
li agora irei sempre frenquentar seu blog ok??? rsrsrs....
bjks.....
Isabella São Martinho...