domingo, 18 de novembro de 2007

Patético - II

Quem está atento as propagandas na televisão dessa última semana, viu a deprimente reaparição de Roberto Jefferson (PTB-RJ).
Não bastasse o ridículo de ver um ladrão do colarinho branco, réu confesso, solto pelas ruas e invadindo nossas casas sem a menor cerimônia, depois de assumir ter recebido propina de dinheiro público, conhecido como "mensalão" e nada ter sido feito na área criminal contra este "cidadão" (sim, cidadão, pois se fosse pobre, negro, nordestino e tivesse roubado um banco ou uma carteira, já tinha levado porrada, apareceria na mesma televisão nos programas sensacionalistas que gostam de humilhar pessoas ao vivo com truculência jornalística e estaria justificando o discurso de pena de morte nas vozes ofegantes e vingativas de uma classe média sem rumo), o ex-deputado, aliado de sempre do ex-presidente Collor (sem comentários por enquanto), ex-membro da base aliada de FHC, ex- aliado de Lula, vem a público para defender a invasão dos EUA ao Iraque e propor, nas entrelinhas, que o Brasil deveria fazer o mesmo para garantir seus interesses na Bolívia???!!!
Ao se pronunciar no programa eleitoral de seu partido, afirmou: "Bu$h e Blair invadiram o Iraque para assegurar o petróleo para seus povos. A Bolívia quebrou o contrato com a Petrobrás e o governo brasileiro nada fez para impedir a ação do Presidente Morales. O Brasil precisa de um governo forte..."
Oportunista, faz apologia a uma guerra contra nossos vizinhos bolivianos, que sofreram como nós uma invasão ibérica por mais de 4 séculos. Perderam quase tudo, menos o gás e a dignidade. Hoje resistem e tentam fazer de suas riquezas, alavancas, para um crescimento econômico que só chegou no século XXI, quando um novo índio, voltou ao poder, como antes de Colombo, e tentam reescrever a história na esperança de recuperar os 516 anos perdidos.

Nenhum comentário: