terça-feira, 16 de agosto de 2011

Diplomata dos EUA causa revolta na Índia após dizer: 'sem banho eu fico suja e escura como vocês'

Maureen Chao, vice-cônsul dos Estados Unidos no estado indiano de Tamil Nadu, provocou uma crise diplomática após afirmar em uma escola de Chennai, capital do estado, que a falta de banho havia deixado a pele dela "suja e escura", como a dos indianos. Políticos locais pediram pelo afastamento imediato de Chao do consulado.

"Eu estava em uma viagem de trem de 24 horas de Nova Déli até Orissa [estado indiano localizado junto ao Golfo de Bengala]. No entanto, após 72 horas, o trem ainda não havia chegado ao seu destino...e minha pele ficou suja e escura como a de vocês", afirmou a diplomata, às gargalhadas, para uma classe de aula cheia de crianças.

4 comentários:

Raphabot disse...

Mas que mulher retardada!
Além de falar uma coisa absurda dessa para CRIANÇAS, ainda ri!

Vozes da América disse...

Eu diria que ela é prconceituosa, xonófoba e ideologicamente acredita na supremacia de seu país decadente sobre os outros que ao longo da história foram pelos EUA e seus asseclas oprimidos. Retardo é doença mental e não da alma!
Abraços, Rooseveltt

Gabriele Jardim disse...

Que absurdo, Rooseveltt!!! Infelizmente temos muitas pessoas como ela no mundo, e é muito difícil "acabar" com a existência delas! Isso a educação dos pais e da escola é que fazem! E pelo visto essa mulher não teve um dos dois, e levando em consideração que ela tem um cargo tão importante deve ter sido a falta de orientação dos pais ou, pior ainda, por vontade própria ou pelo péssimo exemplo que seu país dá diante do mundo e das suas guerras, preconceitos e o fato de achar que são melhores que tudo e que todos! Ela e as outras pessoas que são assim precisam ter a consciência de que elas nao são melhores que ninguém!! Abraços, Gabriele! :)

Vozes da América disse...

Gabriele, na verdade isto é fruto de muita educação. Uma educação que visa segregar, preconceituar, imaginar-se superior... etnocentrismo se aprende na escola e na vida, como a família por exemplo. Os EUA não são o que são por falta de uma política, mas infelizmente sua política educacional é de dominação.
Beijos, Rooseveltt.