sábado, 22 de outubro de 2011

DESABAFO !

Vou andando pela favela
E a arquitetura impressiona
E é com a pobreza que eu vou de carona
Na comunidade o social é uma zona

O que você recebe do político
Que nem tem senso critico
Nós pagamos tanto imposto
E junto com o bonde de Santa Teresa
Recebemos só desgosto

Nós queríamos boas escolas
E recebemos só esmolas
Pedimos hospitais
E o q nos dão são só currais

A liberdade lá em cima
Não tem limite
E é com a minha rima
Que eu me mantenho longe do rebite


(refrão)

Fui seduzido pela paixão combativa
Busquei alternativa
Não posso mais fugir
Lutar? Sempre!
Desistir? Nunca!
Esse é o meu lema

Profecias são profecias, parceiro
Pergunta pro Barrichelo se os últimos são os primeiros

Persistência sempre foi a minha marca,
O meu orgulho
É muito bom ouvir barulho
Que ensine a caminhar

Lutar! Pra manter aquilo que foi conquistado
E sempre tentar mudar o Estado
Saindo de baixo
Sem esculacho

Pare um pouco, reflita
Dê uma olhada
É mais um corrupta absolvida
Semana passada


(refrão)


O partido não é partido
Pois eles são bem unidos
24 horas pensando
Como roubar
Para o dinheiro dos oprimidos desfrutar

E é junto com a Afrika Bambataa
A gente vai se expressando
Com cada letra
Com cada palavra

O mês de Junho foi marcado
Pelo protesto dos bombeiros que foi rejeitado
Eles só estavam atrás de seus direitos
Que foram negados pelo Cabral, animal !
Sim, esse maldito algoz
Que só está lá por causa de nós

E eu espero ter tocado
O fundo do coração de cada um
O que nunca é muito comum
Então mude, que quando a gente muda
O mundo com a gente
Sempre pra frente
E nunca deixa de usar a sua mente

(refrão)...

Vitor Ayres

Um comentário:

Catarina Schumann disse...

Victor,
Parabéns! Seu rap é muito lindo, muito franco e muito direto.

Roosevelt,
Divulgar o que a rapaziada está fazendo é a prova mais concreta de que vc realmente acredita nela!
E vamos "à luta com essa juventude que não foge da raia a troco de nada!"
Bjs!
Catarina