sexta-feira, 13 de junho de 2008

Saudades...

Chico Mamão

Há cinco anos sinto falta dos almoços de domingo, regado a gargalhadas e repetitivas histórias de uma Mossoró que parece resistir romântica enquanto escrevo.Há cinco anos não planejo abrir o carnaval no sábado de desfile do Cordão do Bola Preta, para mais uma vez chegar acompanhado e voltar sozinho, ainda que feliz.Há cinco anos não ouço despudorados elogios à quadrilha que saqueou os cofres públicos nacionais em tempos ditatoriais.Há cinco anos não vejo se repetir a rotina de brigas conjugais no dia 1º de Maio, quando mais um outono matrimonial completava seu ciclo.Há cinco anos não tiro o carro da garagem para ir te buscar no botequim num sábado ensolarado e também não fui mais recebido de braços abertos, entre gargalhadas desproporcionais e assuntos irrelevantes, naquilo que se convencionou chamar de "Senado".Há cinco anos não tomo àqueles esporros clássicos que misturavam passado, presente e futuro, mas que me deixavam entre o ridículo e o enraivecido.Há cinco anos não presencio cenas de carinho bronco.Há cinco anos minhas narinas não são tomadas pelo impregnante cheiro de peixe que entranhava seus poros desde o Ceasa.Há cinco anos não testemunho sua introspecção preenchendo velhos formulários rosados, pedidos de caixas plásticas, que virariam nossa renda mensal.Há cinco anos não sentamos juntos à mesa de um bar para celebrarmos a vida, mas não sem antes jogar aquele curioso "abre trabalhos" numérico parecido com bingo, que mesmo chato, era mais tradicional nesse tipo de encontro do que o brinde entre copos.Há cinco anos tantas coisas são diferentes...A saudade corrói enquanto o monitor embaçado arremete luzes que não estavam aqui quando cheguei. Sinto muita falta do pai que me ensinou tantas coisas, mas que não conseguiu me ensinar a controlar minha dor.Saliva que se engole, olhos que se esfregam, vida que segue.

2 comentários:

Nathii disse...

Essa falta de tempo, não me deixa ler o seu blog. Mas eu ainda vou ler o diário de campo! Não preciso nem falar que ele está ótimo...

Adoro você!
Beijos


Posso fazer um pedido?
Escreve sobre Chiapas e como está tudo por lá! Obrigada!

Anônimo disse...

Forte. Me emocionou, cara.
Um dia a minha hora de sentir isso vai chegar...espero estar preparado.
E que eu tenha lembranças tão marcantes pra guardar com carinho, e matar a saudade nos momentos que for necessário.
Abraço