domingo, 17 de março de 2013

A indiferença


O Vozes da América está de volta. Não sei se isso é bom, nem para quem é bom, mas o fato é que voltamos. Voltamos porque temos muito pra falar, discutir, problematizar, ouvir, sermos criticados, criticar... Voltamos motivados por jovens alunas - sempre eles, os alunos, aqueles que acendem as luzes, aqueles que instigam a alma, aqueles que te lembram que vale a pena dar murros em pontas de facas - e por tudo que já publicamos neste reinício, um pouco da mais ácida poesia... Até sempre, pois há braços! Abraços e boas leituras. Indigne-se!

"Primeiro levaram os comunistas,
Mas eu não me importei
Porque não era nada comigo.
Em seguida levaram alguns operários,
Mas a mim não me afetou
Porque eu não sou operário.
Depois prenderam os sindicalistas,
Mas eu não me incomodei
Porque nunca fui sindicalista.
Logo a seguir chegou a vez
De alguns padres, mas como
Nunca fui religioso, também não liguei.
Agora levaram-me a mim
E quando percebi,
Já era tarde."

Bertold Brecht

2 comentários:

Isabela Amaral disse...

Curti muito. E creio que a volta do Vozes da América é muito boa.
Vale destacar que eu gostei da parte que fala dos alunos (talvez, só talvez porque eu seja aluna).
E essa poesia é simplesmente genial.

Vozes da América disse...

Obrigado! Sigamos juntos então!