domingo, 26 de fevereiro de 2012

Hospitais em Gaza podem parar de funcionar.


O CICV (Comitê Internacional da Cruz Vermelha) anunciou nesta quinta-feira (23) que foi obrigada a abastecer com 150 mil litros de diesel industrial os hospitais de Gaza para que as instalações não deixassem de funcionar. O território palestino sofre com a falta de combustível e outros produtos por conta do cerco imposto por Israel.
“O combustível ajudará 13 hospitais públicos a manterem os serviços de saúde essenciais pelos próximos 10 dias”, destacou o CICV por meio de um comunicado. Ainda de acordo com a organização, a falta de diesel industrial afeta serviços vitais à população de 500 mil pessoas da região, principalmente os hospitais.
Isso se dá por conta da interrupção do fornecimento do combustível à usina elétrica da Faixa de Gaza. O bloqueio imposto por Israel à entrada de produtos considerados essenciais à Faixa de Gaza impede que os hospitais da região funcionem com certa normalidade. Além do combustível, os moradores da região sofrem também com a falta de medicamentos, impedidos de entrar na Faixa de Gaza pelo governo israelense.

Ernesto Germano

Nenhum comentário: