sábado, 3 de novembro de 2007

Invisível, simples e com grande valor - Dido, um suburbano.

Aqui no Sapê, enquanto o mundo gira na velocidade que não podemos acompanhar, mora um homem simples. Catador de bugingangas pelas ruas de Rocha Miranda, vendedor de lixo reciclável, anda nas ruas arrastando sucatas em seu carrinho puxado pela força de seus braços magrelos. Tem mais de 60 anos e um bom papo. Recentemente, e só recentemente, conseguiu por obra de pessoas que lhe querem bem, uma aposentadoria. Ganha R$ 380,00 por mês.
E por incrível que pareça, hoje, dia 03 de Novembro, já início do próximo vencimento, ainda tem R$ 50,00 guardados, ou 5o "mil réis" como gosta de chamar o homem que parece ter vindo do século XV.
Vive de escambo, não se importa com a idade, não conta as horas e não dá a mínima com o que escrevo aqui. Mas tem uma coisa que estamos todos perdendo: este homem, dá um enorme valor ao outro, tirando de seu barraco a comida que lhe fará falta, para dar para os amigos que ainda têm menos do que ele.
Para muitos ele é um bobo na Corte, mas de fato, é um anônimo herói brasileiro, sem nome, sem face, sem história, sem medalhas, sem títulos, mas solidário.

3 comentários:

Pocotó disse...

Existem poucas pessoas como este senhor em um país tão medíocre e capitalista como o Brasil.
E os poucos que restam são tirados como otários e/ou babacas e talz...
Mas fazer o que?
Esse é o nosso país. (Infelizmente)

K.D. disse...

Perguntaram ao Dalai Lama….. “O que mais te surpreende na Humanidade?”

E ele respondeu:

“Os homens... porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer.... e morrem como se nunca tivessem vivido!”


Viver para que? para quem?
Quanto vale uma vida? Uma sociedade? Qnuanto vale o mundo? E o ser humano?
Todo dia eu acordo e procuro uma razão para entender o mundo...
A realidade, por vezes, dói.

Karina.

Hassan ou Rahhal disse...

vim visitar a pagina hoje e fiquei surpreso: muita coisa publicada desde a ultima vez que vim! juro que nao sou mais frequente por aqui pois me falta tempo para entrar na propria internet =/
quanto à publicaçao com os comentarios da veja etc, achei muito engraçado!
e se por vezes nao comento é porque os textos as vezes me deixam apenas calado...

parabens e abraços