domingo, 12 de fevereiro de 2012

A blogueira mentirosa está trabalhando para o Instituto Millenium.



Para quem não conhece, o Instituto Millenium é uma espécie de “nirvana” da direita brasileira. É financiado pelo que há de “melhor” entre os nossos golpistas e conservadores, começando pelo Estado de São Paulo e Editora Abril, além de financiamento da Vale (eleita recentemente como a pior empresa do mundo) e de outras empresas. Quer saber quem escreve para o Instituto Millenium? Apenas “gênios” como Reinaldo Azevedo, Denis Rosenfield, Ali Kamel, Merval Pereira, Marcelo Madureira, Carlos Alberto Sardenberg e Carlos Alberto Di Franco, um dos integrantes mais ilustres da Opus Dei no Brasil. Como se vê, a “fina flor” da direita mais rançosa.
O Instituto Millenium se apresenta como “apartidário”, mas teve uma participação ativa na campanha presidencial de 2010 no Brasil. Em março daquele ano, em seminário promovido pelo instituto em São Paulo, representantes de grandes empresas de comunicação do país afirmaram que o PT é um partido contrário à liberdade de expressão e à democracia e que, se Dilma fosse eleita, o “stalinismo seria implantado no Brasil”. “Então tem que haver um trabalho a priori contra isso, uma atitude de precaução dos meios de comunicação. Temos que ser ofensivos e agressivos, não adianta reclamar depois”, disse na época o ex-cineasta Arnaldo Jabor.
Pois agora o Instituto Millenium contratou uma nova articulista. Trata-se da blogueira mentirosa cubana Yoani Sánchez que passa a ser “colaboradora”.

Ernesto Germano.

Nenhum comentário: