domingo, 8 de abril de 2012

De olho no “capacho”.


 Desde que saiu do governo da Colômbia, o “capacho” e narcotraficante Álvaro Uribe não parou de tramar contra os governos progressistas da América Latina, em particular contra Hugo Chávez.
Vivendo tranquilamente na Europa, Uribe tem conseguido aglutinar uma parcela de direitistas e golpistas conhecidos em torno de um projeto para criar uma frente contra os governos que ele diz serem “perigosos para a democracia na região”. Está conseguindo reunir ex-presidentes, dirigentes partidários e parlamentares da extrema-direita de vários países.
No dia 23 de novembro de 2011 ele anunciou a criação de uma nova instituição chamada “Internacionalismo Democrático”, vinculada a uma tal “Fundação Internacionalismo Democrático Álvaro Uribe Vélez”! A “Fundação” foi criada em Washington (é claro!) e já tem uma página na Internet, baseada em Huston (EUA!).
Os nomes dos “diretores” da tal Fundação divulgados na página são de causar arrepio: Adolfo Suarez Jr (España), Carlos Alberto Montaner (EUA), Diego Arria (Venezuela), Paula Breninsky (EUA) e outros. E também a blogueira mentirosa Yoani Sánchez.

Ernesto Germano

Nenhum comentário: