segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Israel pode?


 Procurem um mapa e vejam a localização de Israel. Qual o seu litoral? Por quantos oceanos é banhado? Será que justifica a compra de um submarino nuclear?
Pois Israel acaba de comprar mais um submarino nuclear, o sexto da sua frota, construído na Alemanha. Avaliado em 700 milhões de dólares, cada submarino da classe “Delfim” pode conduzir quatro mísseis nucleares com capacidade de alcançar objetivos a 1.500 quilômetros! Militarmente, são chamados de “armas do juízo final”.
Agora respondam: e se Cuba comprasse um submarino desses? E se a Venezuela comprasse um? O que estariam dizendo os nossos “queridos e livres” jornais? 


Ernesto Germano

2 comentários:

Anônimo disse...

Israel pode sim, gostaria de lembrar um antigo discurso do atual presidente do Irã : "Você deve saber que o regime sionista criminoso e terrorista, que tem 60 anos de saques, agressões e crimes em sua ficha, chegou ao fim de seu trabalho e logo vai desaparecer da cena geográfica" .
Ahmadinejad Pode?

Vozes da América disse...

Caro anônimo, embora não fosse apropriado falar com aqueles que não se identificam, pelo peso da questão vale a pena.
Não, Ahmadinejad não pode. Mas Israel também NÃO. Ninguém pode promover ataques e saques e nem tampouco em nome deles se armar em buscas de mais ataques e saques, pois se existem pessoas como Ahmadinejad e sua corja e Netanyahu e sua corja, existem iranianos e israelenses de bem querendo a paz.
Em terra de "olho por olho e dente por dente" todos acabam cegos e banguelas.