domingo, 1 de abril de 2012

Grupo neonazista mata um jovem no Chile.


 Daniel Zamudio tinha 24 anos e foi brutalmente agredido durante seis horas, apenas por ser homossexual. Ele passou 24 dias em coma em consequência das torturas sofridas, mas não conseguiu resistir.
Na madrugada do dia 3 de março, quando se encontrava nas imediações do Parque San Borja, no centro de Santiago, Zamudio foi cercado por quatro pessoas que o agrediram com socos, chutes e pedradas. Foram cerca de seis horas de tortura, que terminou com os agressores cortando parte de uma orelha, queimando pontas de cigarro e fazendo diversos cortes com um pedaço de vidro, formando duas suásticas, uma pequena sobre o abdômen e outra grande nas costas. O corpo do estudante foi encontrado na manhã daquele dia, no estacionamento de um supermercado próximo ao parque.
Os agressores de Zamudio foram capturados no sábado seguinte ao do ataque. São eles Patrício Ahumada (26 anos), Raul López (25), Alejandro Angulo (25) e Fabián Mora (20). Os três primeiros já tinham antecedentes por crimes de agressões a homossexuais e imigrantes.

Ernesto Germano

Nenhum comentário: