domingo, 15 de abril de 2012

Levante Popular da Juventude promove “esculacho” no STF.


 O Levante Popular da Juventude promoveu mais uma interessante ação na quinta-feira (12): um “esculacho” em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF). Houve simulação de cenas de tortura em pau-de-arara, prática comum durante a ditadura militar brasileira.
“Nós decidimos fazer aqui a primeira ação do Levante em Brasília porque a Lei da Anistia voltou à pauta do Supremo e pode ser votada a qualquer momento”, explica Heloísa Soares, integrante do movimento, que veio de Montes Claros (MG) para participar do ato. A corte máxima, agora, se prepara para julgar um recurso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que questiona se a anistia vale também para os chamados crimes permanentes, como os de sequestro e desaparecimento.
Membro da coordenação nacional do Levante, Felipe Baunilha acrescenta que o “esculacho” no STF foi a forma encontrada pelo grupo para reafirmar que está firme na luta pela imediata instalação da Comissão da Verdade. “Nós já estamos programando uma semana de mobilizações nacionais, em parceria com associações de familiares das vítimas e entidades de defesa dos direitos humanos. Temos o direito de conhecer a história do nosso país”, justificou.


Ernesto Germano

Nenhum comentário: