segunda-feira, 19 de março de 2012

Nos EUA, uma vitória do movimento.


 Manifestantes do “Occupy Wall Street” comemoraram como uma grande vitória o fato de o governo Obama resolver transferir o encontro da cúpula do G-8, que seria realizado em Chicago, para a residência presidencial em Camp David (Maryland).
Ativistas do grupo “Occupy Chicago” divulgaram um comunicado dizendo que é uma vitória do movimento e que seguirão combatendo a política militar do governo e lutando contra a pobreza que se alastra pelo país. No comunicado eles dizem que “nossas cidades estão cheias de dezenas de milhares de pessoas que lutam para sair da situação de pobreza criada pela crise econômica, criada por esses líderes que queriam se reunir aqui”.
Grupos pacifistas dos EUA já preparam atividades e protestos a serem realizados nos dias 18 e 19 de maio, quando lideranças dos governos do Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Rússia, Reino Unido e EUA devem se encontrar na cúpula que será realizada na residência oficial de Obama. Está prevista uma grande marcha, no dia 19 de maio, com os manifestantes pedindo “emprego, moradia, saúde, educação” e dizendo “não à guerra”.

Ernesto Germano

Nenhum comentário: